Achado

Ousado, instigante, denso, consistente e aberto a experiências sonoras e poéticas. Assim é "Achado", de Fabiano Medeiros que representa um momento artístico específico, reflexo de sua vivência seja na interpretação da arte teatral como ator, seja na interpretação das músicas como cantor. Sua preocupação sempre foi com sua verdade interior. Por isso, Fabiano Medeiros sempre buscou imprimir uma identidade característica em seu trabalho.
O show traduz a trajetória que Fabiano Medeiros acumulou ao longo de sua vida. Originário da pulsante cena musical de Curitiba. O artista convocou a parceria de Paulo Brandão, músico e produtor musical sempre em busca de novos timbres e idéias que resultou num trabalho híbrido em ritmos, melodias e primorosos arranjos ao ponto de não poder classificá-lo como sendo pura MPB.
A escolha do repertório partiu da preocupação primordial com as letras, com o que seria dito. Depois de selecionadas, elas foram exaustivamente dissecadas, analisadas e estudadas. A partir do que cada letra queria dizer, foram escolhidos timbres, levadas e grooves.

Fabiano busca incessantemente a boa palavra, bebeu nas mais diferentes fontes para compor um consistente repertório, com acentos regionais variados. Em “Achado”, disseca as melodias e dá às canções uma interpretação intrigante e corajosa. Para quem ouve, a constatação de um timbre diferente a serviço de uma abordagem abertamente teatral das canções.

*O dito que se vê*

No canto do sorriso, o bom humor. Na crítica, a indignação. Na palavra, a sutileza. Na sonoridade, a unidade. Todos são ingredientes necessários e utilizados em “Achado”.
O conjunto de ótimas letras e melodias, além da interpretação de Fabiano Medeiros, fazem do álbum “Achado” uma instigante oportunidade de se descobrir saborosas sonoridades e emoções trabalhadas em filigranas.

*Achou, mostrou*

Baixo, acordeon e percussão. Formação crua, quase acústica, que expõe a olhos e ouvidos todos os meandros de uma trajetória que se compromete exclusivamente com a emoção.

*Não se esqueça dos óculos*

Ouvir e conhecer Fabiano Medeiros é colocar-se em contato com surpresas. Na voz, na poesia, na sonoridade, na cena.
É preciso ouvir com os olhos bem abertos.

Álbuns e Singles

Deus se fez flor - FaBiano MedeirosDeus se fez flor - FaBiano Medeiros
Na hora do medoNa hora do medo
Sentimentos soltosSentimentos soltos
capa do single "Tempo Escuro" - Fabiano Medeiros feat Zeca Baleirocapa do single "Tempo Escuro" - Fabiano Medeiros feat Zeca Baleiro
capa do single Sublime de Fabiano Medeiroscapa do single Sublime de Fabiano Medeiros
Bicho eXquisitoBicho eXquisito
Album Especial de Fabiano Medeiros - Sobra tanta faltaAlbum Especial de Fabiano Medeiros - Sobra tanta falta
single Telegramasingle Telegrama
capa do single "Gotas de luar" - Fabiano Medeiroscapa do single "Gotas de luar" - Fabiano Medeiros
Album Vertigem - Fabiano MedeirosAlbum Vertigem - Fabiano Medeiros
single Tropicáliasingle Tropicália
capa do single "Augusta, Angélica e Consolação" - Fabiano Medeiroscapa do single "Augusta, Angélica e Consolação" - Fabiano Medeiros
álbum Achado de Fabiano Medeirosálbum Achado de Fabiano Medeiros
single Espumas ao ventosingle Espumas ao vento

Playlists

Confira o canal do Youtube

Deixe-se levar pela magia dos palcos e curta cada momento de pura arte!