BIOGRAFIA

Fabiano Medeiros, nascido em Curitiba é cantor e ator. Ficou conhecido pelo solo da música "Caçador de Mim" de Milton Nascimento no show Tambores de Minas. Em Curitiba fundou juntamente com Grace Torres e Ulisses Galetto o "Grupo Fato". No Rio de Janeiro integrou o elenco da "Armazém Cia de Teatro" por 9 anos. Gravou, em 2001, seu cd solo "Achado" com direção musical de Paulo Brandão. Atualmente mora na cidade de São Paulo. Fabiano é irmão do também ator Joelson Medeiros.

Integrou o elenco da peça Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical interpretando o cantor Ney Matogrosso com direção de João Fonseca e texto de Aloísio de Abreu que permaneceu em cartaz por dois anos consecutivos.

Em 2015, recebeu indicação de melhor ator coadjuvante no Prêmio Femsa pela sua atuação em "Canção dos direitos da criança", de Toquinho e Elifas Andreato.

Sua performance como Ney Matogrosso lhe rendeu muitos elogios e em 2016 foi convidado para integrar a segunda temporada do musical "Rita Lee mora ao lado".

No espetáculo "A porta da frente" protagonizou como o crossdresser Sasha ao lado de Sandra Pêra, Miriam Mehler, Roney Facchini, Greta Antoine e Bruno Sigrist. Texto da autora Júlia Spadaccini ganhador do Prêmio Shell de 2013. O espetáculo teve a direção de Marcelo Várzea que também o dirigiu no espetáculo "Michel III"[8] que recebeu o "Prêmio do Humor" (idealizado por Fábio Porchat) de melhor direção de 2018 e melhor texto por Fabio Brandi Torres.

Como cantor, além do seu álbum "Achado", lançou o EP "Tresloucado" e os singles: "Augusta, Angélica e Consolação", "Tropicália" e "Espumas ao Vento".

Albuns lançados

Achado - cd

 

 

Tresloucado - ep

Tropicália - single

 

 

Espumas ao vento - single

Augusta, Angélica e Consolação - single

Telegrama - single